Marrom e Bege Simples e Circular Igreja Logotipo (1).png

PasCom

Design sem nome.png

A Pastoral da Comunicação é a pastoral do ser/estar em comunhão/comunidade.

É a pastoral da acolhida, da participação, das inter-relações humanas, da organização solidária e do planejamento democrático do uso dos recursos e instrumentos da comunicação. Não é uma pastoral a mais, mas aquela que integra todas as demais pastorais. (Igreja e comunicação rumo ao Novo Milênio – Estudos da CNBB 75)

Por meio da comunicação, seja pessoal ou por meio de qualquer instrumento, o agente da Pascom busca: anunciar o Evangelho; promover a comunhão dentro da Igreja, entre os fiéis, o clero, as pastorais, movimentos; realizar uma comunicação interna (para os envolvidos na vida eclesial) e externa (para os que estão fora e para os demais meios de comunicação).

Como foi dito acima, a Pascom deve promover a comunhão. Então, precisa também realizar essa comunhão da Paróquia com a Diocese. O que acontece na sua Paróquia pode interessar a tantas outras pessoas. E é por meio da Diocese que elas podem ter conhecimento desses acontecimentos.

Paróquia Nossa Senhora das Dores UDI

Centro de Comunicação Diocesano
Canal oficial da CNBB!

Rede Mundial de Oração.

J. M. J. 2023

Vaticano ao vivo.

Transmissão da Santa Missa

do ultimo domingo

Acompanhe todos os sabados a transmissão da Santa Missa as 18:00 horas.

Acompanhe a Homilia da Santa Missa do 4º Domingo da Páscoa, 4º Semana do Saltério, O Bom Pastor.

CADASTRE SEU E-MAIL

E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS